banner

banner

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PLANTAS CONTRA MAU-OLHADO

Plantas e flores sempre têm espaço reservado nos lares. Seja em casa, com um jardim montado, ou até mesmo em apartamentos, com espaço restrito, vasos e arranjos ajudam na decoração e melhoram a qualidade do ar no ambiente. No entanto, alguns exemplares trazem consigo funções especiais e são escolhidas de acordo com o que podem trazer para os donos da casa, como proteção e, quem sabe, dinheiro. O Pense Imóveis resolveu ajudar na busca pela planta ideal para realizar o seu desejo.

Começando por aquelas que podem afastar as energias ruins de casa, como o tão temido mau-olhado. Conheça alguns exemplos:

> Espada-de–São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
A planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa. Pode ser encontrada em versões menores, chamadas de “espadinha”, que são idéias para lares mais apertados.
espada-de-são-jorge
Além disso, é excelente para jardins de baixa manutenção, pois resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor.
> Lança de São Jorge  (Sansevieria cylindrica)
Da mesma família, também é usada para manter os locais seguros, livres de qualquer malefício. É geralmente cultivada em vasos, em canteiros a pleno sol e irrigada periodicamente.
lança de são jorge
Também é apropriada para a composição de jardins de pedras, por ser uma planta rústica. Prevenidos com espada e lança, quem vive na casa pode acreditar que São Jorge não vai permitir que os inimigos alcancem a morada.
> Pimenteira (Capsicum sp.)
É outra que tem poder de repelir os maus fluidos.  Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Por isso, as pessoas devem ter cuidado se alguém as chamar de “seca pimenteira”. É um aviso para suspeita de mau-olhado.
pimenteira
Além de servir de amuleto, pode ter tons amarelos e vermelhos, trazendo mais colorido à decoração. Elas devem ser cultivadas a pleno sol, em terra fértil misturada à terra vegetal.
> Arruda (Ruta graveolens)
As referências da arruda como erva protetora são encontradas em culturas muito antigas. Seus poderes são contra as “más vibrações” e é usada em magia e religião. Alguns usam atrás da orelha, para afastar o mau-olhado, e outros fazem chás para questões medicinais.
arruda
O vaso de arruda pode pegar sol direto por algumas horas ou luz indireta e intensa o dia todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário