banner

banner

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ENFEITES NATALINOS SUSTENTÁVEIS PARA VOCE FAZER




http://ciclovivo.com.br/public/img/noticias/arvore-de-natal-artesanato-madeira-reciclada.jpg 


Construir uma árvore de natal com o reaproveitamento de materiais. A sugestão é simples, e para fazer sua “obra de arte” basta ter restos de madeira, pregos e martelo. Com eles você pode criar árvores pequenas, grandes ou do tamanho de enfeites.
Se as ripas de madeiras forem coloridas, sua árvore ficará com um aspecto rústico e muito interessante. Para construí-la, basta cortar as ripas em ordem crescente e pregar com auxílio do martelo. Lembrando-se de colocar primeiro, uma ripa central (com a altura desejada) – ela servirá como uma coluna. A seguir pregue as ripas cortadas, no sentido horizontal e em ordem crescente. O tamanho da árvore vai depender do local onde será instalada.  
Se as ripas forem um pouco mais grossas, outra opção de árvore é usar cola de madeira e colar os “blocos” um em cima do outro, também em ordem crescente. Com esta opção pode-se criar árvores menores que podem ser usadas como enfeites natalinos de móveis e estantes. Para este tipo de árvore não será necessário uma ripa central.
A decoração também varia de acordo com o gosto e o ambiente. Se as ripas forem coloridas, poucos adereços serão necessários. Basta colocar pequenos pregos, espaçadamente, e pendurar os enfeites. Caso sua madeira não tenha pintura, escolha a cor que quiser e pinte suas árvores, vale também criar a decoração, na própria pintura, neste caso os enfeites podem ser dispensados. Espere secar. Suas árvores estão prontas para enfeitar a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário