banner

banner

segunda-feira, 5 de março de 2012

BEGÓNIAS

Trata-se de plantas e flores do género Begonia (muito semelhante ao seu nome comum). Esta planta é normalmente utilizada apenas para uso de decoração. Existem centenas e centenas de espécies de begónias, pelo que nos dá a entender o quanto elas estão presentes no mundo.
A begónia é uma planta que prefere o ambiente tropical, daí a sua origem na América tropical. Existem espécies tanto terrestres como aéreas. Os terrestres conseguem viver durante muitos anos, enquanto que os aéreos acabam por morrer após algum tempo.
Existe uma espécie em específico, a begonia rex, cujas folhas são muito grandes e têm uma cor muito peculiar, podendo ser rosa ou mesmo um castanho claro brilhante. Existem muitas outras espécies que ficam também muito bem como decoração.


http://www.mundodeflores.com/images/begonias-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/flores-begonias-p.jpg 

Algumas das espécies de begónias têm flores lindíssimas, mas existe algumas diferenças em relação à flor de espécie em espécie. Umas têm flores pequenas, outras grandes. Enquanto umas têm flores de cores lindíssimas, outras têm cores menos bonitas. É tudo uma questão de gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário