banner

banner

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

AS MAIS BELAS FLORES DE CACTOS



Os cactos são oriundos de ambientes áridos, onde a água é escassa. Exatamente por isso a maior parte destas plantas não apresenta folhas, afinal a perda de umidade por causa da respiração é grande e desta forma seria impossível sobreviver. 

flores de cactus 01

O tamanho e a forma dos cactos variam de acordo com sua espécie e eles podem ser grandes como árvores ou pequenos a ponto de não serem muito bem percebidos. 

flores de cactus 02

Sua aparência exótica e a beleza de suas flores tornaram os cactos uma excelente planta ornamental decorativa. É fácil encontrá-los em supermercados, mas é preciso saber que mesmo sendo de uma espécie rústica,  precisam de cuidados, como escolha do solo, luminosidade, adubação e quantidade de água.

flores de cactus 03

Caso tenha se encantado com a beleza  exótica dos cactos e pretensa cultivá-los em casa, é sempre bom se informar, seja através de livros, sites ou cursos. Para se informar mais sobre cactos no Orkut, clique aqui para visitar a ótima comunidade “Cactos e suculentas para todos”. Clique aqui  para ver dicas  de como cultivar estas plantas no site Fazfácil.

flores de cactus 04
flores de cactus 05
flores de cactus 06
flores de cactus 07
flores de cactus 08
flores de cactus 09
flores de cactus 10
flores de cactus 11
flores de cactus 12
flores de cactus 13
flores de cactus 14
flores de cactus 15
flores de cactus 16
flores de cactus 17