banner

banner

segunda-feira, 5 de março de 2012

BEGÓNIAS

Trata-se de plantas e flores do género Begonia (muito semelhante ao seu nome comum). Esta planta é normalmente utilizada apenas para uso de decoração. Existem centenas e centenas de espécies de begónias, pelo que nos dá a entender o quanto elas estão presentes no mundo.
A begónia é uma planta que prefere o ambiente tropical, daí a sua origem na América tropical. Existem espécies tanto terrestres como aéreas. Os terrestres conseguem viver durante muitos anos, enquanto que os aéreos acabam por morrer após algum tempo.
Existe uma espécie em específico, a begonia rex, cujas folhas são muito grandes e têm uma cor muito peculiar, podendo ser rosa ou mesmo um castanho claro brilhante. Existem muitas outras espécies que ficam também muito bem como decoração.


http://www.mundodeflores.com/images/begonias-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/flores-begonias-p.jpg 

Algumas das espécies de begónias têm flores lindíssimas, mas existe algumas diferenças em relação à flor de espécie em espécie. Umas têm flores pequenas, outras grandes. Enquanto umas têm flores de cores lindíssimas, outras têm cores menos bonitas. É tudo uma questão de gosto.

FOTOS DE ORQUÍDEAS




http://www.mundodeflores.com/images/imagens-orquideas-p.jpg

http://www.mundodeflores.com/images/orquideas-fotos-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/imagens-flores-orquideas-p.jpg 
http://www.mundodeflores.com/images/fotos-flores-orquideas-p.jpg

CUIDADOS DAS ORQUÍDEAS

Para que floresçam, muitas espécies necessitam de mudanças de temperatura entre o dia e a noite (uns 10ºC de diferença). Dentro de casa pode-se conseguir essa diferença de temperaturas abrindo as janelas à noite para refrescar. Geralmente, as orquídeas necessitam de uma humidade ambiental alta. O ar seco das vivendas, acentuado pelo calor, é bastante prejudicial. É importante arejar diariamente o lugar onde estão as orquídeas, evitando sempre as correntes de ar frias, pois fazem mal à planta. A irrigação da planta é essencial. A frequência depende de muitos factores como a espécie de flor, a temperatura, a luz, a ventilação, etc. Por exemplo, quanto maior a temperatura e quantidade de luz, maior a necessidade de regar.



http://www.mundodeflores.com/images/cuidados-orquideas-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/orquideas-cuidados-p.jpg

O CULTIVO DAS ORQUÍDEAS

Em geral as orquídeas não suportam a exposição directa ao sol sobre as suas folhas. Requerem uma quantidade adequada de luz para assegurar o seu crescimento. Geralmente, poderás ver quanta luz necessita uma orquídea observando as suas folhas. Coloca as orquídeas num sítio muito luminoso da casa. Um bom sítio é ao pé de uma janela. Para a maioria das orquídeas, as folhas verde claras ficam verdes escuras devido à efectividade da pigmentação das folhas, numa maneira de proteger as folhas de queimaduras. Esta é a situação ideal para as orquídeas, por assim quer dizer que elas estão saudáveis e conseguem-se proteger dos raios solares.

 http://www.mundodeflores.com/images/cultivo-orquideas-p.jpg

FOTOS DE ROSAS

http://www.mundodeflores.com/images/fotos-flores-rosas-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/fotos-rosas-p.jpg 
http://www.mundodeflores.com/images/imagens-flores-rosas-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/rosas-fotos-p.jpg 

RAMOS DE ROSAS



É tradicional e elegante oferecer rosas em número par. Antigamente quando 1 cavaleira oferecia rosas à sua amada, ele escolhia uma das rosas do ramo e colocava na botoeira, perto do coração, deixando o ramo em número impar. A rosa amarela irradia a alegria de viver. É um ramo perfeito para oferecer a pessoas divertidas e que transmitem alegria.
A rosa branca é a mais pura das cores, expressando inocência, calma, harmonia e divindade. Se queres transmitir estas palavras, as rosas brancas são a cor perfeita.

http://www.mundodeflores.com/images/ramos-rosas-p.jpg
http://www.mundodeflores.com/images/rosas-ramos-p.jpg 

A rosa vermelha clássica, de caule grande é considerada uma das melhores variedades de rosas graças à sua alta qualidade e sua cor intensa. É uma das mais belas e elegantes pela forma ondulada das suas pétalas e sua estrutura perfeita nos caules. A rosa vermelha é a mais excitante das cores, mostra paixão, emoção e amor. Com este ramo clássico podes transmitir os teus sentimentos mais fortes.

SIGNIFICADO DA COR DAS ROSAS

http://www.mundodeflores.com/images/cor-rosas-significado-p.jpg 

As rosas vermelhas

As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.

As rosas brancas

São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.

As rosas cor-de-rosas

Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

As rosas amarelas

São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.


Outras cores
  • As rosas laranjas: Significa entusiasmo e desejo.
  • As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.
  • As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e afecto.
  • As rosas verdes: Significa esperança, descanso da juventude e equilíbrio.
  • As rosas violetas: Significa calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.
  • As rosas pretas: Significa separação, tristeza e morte.
  • As rosas cinzentas: Significa desconsolo, aborrecimento e velhice.